29 de mar. de 2012

Os Homens que se esqueceram de dizer: Obrigado!

1 comentários
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Lucas 17:17
"E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? " Lucas 17: 17

"Certa vez, Jesus entrando em uma aldeia saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais ficaram de longe." Os leprosos faziam parte de uma classe da sociedade totalmente excluída. Eles tinham que ficar separados para que as outras pessoas não fossem contaminadas. 

Essa doença incurável destruía o corpo das pessoas, corroendo a própria carne. Começava nos dedos das mãos e pés ferindo todo o corpo. Com isso, eles eram considerados imundos. Isso explica por que ficaram de longe para conversar com Jesus e clamaram em alta voz: 'Mestre, tem misericórdia de nós'. Jesus apenas disse: 'Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes.' 

Segundo a lei antiga, os leprosos curados teriam que se mostrar para os sacerdotes para que os declarassem curados e que pudessem voltar a viver com seus familiares e amigos. Sem entender nada, eles obedeceram a voz de Jesus. E indo eles, ficaram curados.

Observe que eles foram curados pela obediência ao Senhor Jesus, por isso, temos que estar atentos à voz do Senhor porque Ele irá nos guiar pelo caminho certo para recebermos nosso milagre. A nossa obediência nos leva à nossa vitória. 

Quando um dos leprosos percebeu que estava são, voltou glorificando a Deus e prostou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era samaritano, o qual, era considerado imundo por duas vezes, pois os judeus desprezavam os samaritanos, mas Jesus nunca desprezou ninguém, pois todos são criaturas de Deus e, a partir do momento que aceitamos a Jesus como único e suficiente Salvador nos tornamos filhos de Deus.

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8:17). No entanto, há uma morada no céu para aqueles que creram, obedeceram e andaram em santidade, 'sem a qual ninguém verá o Senhor' (Hebreus 12:14).

E Jesus lhe perguntou: 'Não foram dez os limpos? Onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?' E disse: 'Levanta-te e vai, a tua fé te salvou.' (Lucas 17:12-19).

Esse samaritano além de ter recebido a sua cura física, recebeu a maior bênção que existe: SALVAÇÃO! Isso aconteceu porque ele agradeceu a Jesus Cristo. Muitas pessoas apenas pedem a Deus bênçãos, buscam ao Senhor apenas em momentos difíceis, mas depois que Deus responde às suas orações, se esquecem Dele e só lembram quando vem outras circunstâncias ruins. 

Assim como os leprosos curados mostraram-se aos sacerdotes, também temos que testificar as obras que Deus faz em nossas vidas, ao recebermos um milagre. Pois, muitos buscam solução em muitos lugares mas, o impossível só Deus pode fazer! Na Bíblia está escrito: "Lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca;" (I Crônicas 16:12) "Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra." (Isaías 12:5).

Jesus sentiu falta dos outros nove e, da mesma forma, Ele espera que agradeçamos de todo nosso coração. A cada momento de nossas vidas temos que render graças ao Senhor pela vida, pela saúde, pela família, pela salvação, enfim, por tudo que Deus nos proporciona. A Bíblia diz em Colossenses 3:15: '... e sede agradecidos.'

"E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti. " Isaías 12.
Isaías 12:6
Isaías 12:5
Isaías 12:4
Isaías 12:3
Isaías 12:2

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.

Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.
Isaías 12:1-6
Lucas 17:17

27 de mar. de 2012

Uma escolha má e sua consequência

1 comentários




"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2: 16,17

A Bíblia nos conta, no livro de Gênesis, sobre a criação do Mundo. "No princípio Deus criou os céus e a terra". Ele criou tudo que há no Universo em seis dias e no sétimo Ele descansou. No sexto dia, Deus criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas lhe dando vida. Deus nos criou segundo sua imagem e semelhança. E da costela de Adão, Deus fez a mulher, Eva.

Ao criar o homem, Deus queria ter comunhão com ele. No capítulo 3, nos conta que a voz do Senhor passeava no Jardim do Éden na viração do dia. Todos os dias Deus conversava com Adão. Deus lhes dava tudo. Ele criou todas as árvores e, Adão e Eva, apenas colhiam seus frutos, sem precisarem de trabalhar.

Mas, havia no meio do Jardim a árvore do conhecimento do bem e do mal, a qual, Deus ordenou a Adão que não comesse dela. Porém, através de uma serpente, o inimigo astutamente disse a Eva que se comesse daquela árvore da vida, ela teria entendimento e conheceria o bem e o mal.

Eva, achou os frutos daquela árvore agradável aos seus olhos e comeu deles, dando, também, para Adão. A partir de então, foram abertos os seus olhos e reconheceram que estavam nus. E, envergonhados se esconderam. O pecado os afastou da presença de Deus.

Quando Deus chamou por Adão no Jardim e lhe perguntou porque sabia que estava nu, se comeu o fruto da árvore da vida, Adão transferiu sua culpa para Eva. E perguntando para ela, disse que foi a serpente.

A partir do momento que nosso inimigo foi expulso do céu, ele está rodeando a terra e passeando por ela (Jó 1;7), está ao nosso derredor procurando alguém para que possa tragar (I Pe 5:8). Por isso, que devemos estar atentos, vigiando e orando, pois ele arma ciladas, assim como fez com Eva, ele é astuto e nos quer tirar da presença de Deus.

Aos olhos de Eva, aquela árvore era agradável. É assim que o inimigo trabalha, ele nos oferece o que nos 'parece' ser o melhor, mas na verdade, não passa de ilusão. Ele prepara pratos agradáveis fisicamente para nos tirar dos caminhos de Deus. Cabe a nós, estarmos em constante oração para resistirmos às ciladas do nosso inimigo.

Não era difícil para Adão e Eva obedecer a voz de Deus, pois poderiam comer o fruto de todas as árvores, tinham tudo que precisava, Deus lhes dava tudo! Mas, ainda não estavam satisfeitos. Muitos não se satisfazem com as bênçãos recebidas por Deus e, quando não sabem esperar a vontade de Dele, resolvem por si próprios, fazendo escolhas precipitadas, desobedecendo a Ele.

E se essa árvore não tivesse existido?

Deus deu livre arbítrio para todos nós. Em toda nossa vida temos que fazer escolhas, desde as mais simples como que roupa vestir, que sapato usar, até as mais complexas, como que faculdade fazer, em que pretendo trabalhar, porém, a mais importante escolha da nossa vida é que caminho seguir, céu ou inferno. 

A Bíblia diz que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convem (I Co 10:23). Tudo nesse mundo nos é oferecido, mas a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, por isso não devemos amá-lo e nem o há nele. O pecado sempre estará à nossa porta, como está escrito em Hebreus 12:1: "deixemos todo o embaraço e o pecado que nos rodeia", por isso que devemos orar sem cessar, ter comunhão com Deus para não nos desviarmos do caminho que conduz para o céu. Devemos olhar somente para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12:2).

E se já pecamos? O que fazer?

Quando Deus deu ordem para não comer os frutos da árvore da vida, ele a fez para Adão. No entanto, mesmo que a responsabilidade fosse dele, ele transferiu sua culpa para Eva, que culpou a serpente. As pessoas costumam sempre arrumar uma desculpa ou alguém para culpar por suas falhas. A Bíblia diz para não pecarmos, mas se pecarmos temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo (I João 2:1).


Para receber o perdão de Deus temos que nos arrepender de todo nosso coração e não pecar mais. Primeiramente, temos que confessar a Deus nossos pecados, como está escrito em Provérbios 28:13 "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." I João 1:9.
 
E as consequências?
 
Deus ordenou que a serpente rastejasse por toda vida e colocou inimizade entre ela e a mulher, ferindo seu calcanhar e ela ferindo sua cabeça. Eva foi castigada com grandes dores de parto e dominada pelo seu marido. Adão por ter ouvido a voz de sua mulher e não a de Deus, teria que trabalhar para ganhar o pão com muito suor e dificuldade. Além disso, foram expulsos do Jardim do Éden e Deus pôs querubins para guardar o caminho da árvore da vida.

Uma escolha errada você poderá perder o caminho que leva para o céu! Portanto, permaneça em Deus, seguindo com fé, amor, dedicação. Evite o pecado pois suas conquências são terríveis. É melhor renunciarmos as coisas desde mundo que são passageiras, vaidade, e garantirmos a Vida Eterna!

"Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." Mateus 24:44.







Gênesis 2:16-17

Construção do Novo Templo

3 comentários
No final de 2011, iniciou a construção de um novo templo da Assembleia de Deus, na Rua Josué Baêsso, em cima da casa pastoral. Esse novo templo será utilizado, durante a reconstrução da Igreja no mesmo local em que ela se encontra. Após a reinauguração da Igreja, esse templo será utilizado para Escola Bíblica Dominical de jovens, adultos e crianças, podendo ser repartido em secretarias, tesouraria, gabinete pastoral, salão de festas e outros departamentos. Abaixo, seguem as fotos desde as primeiras paredes. E assim, daremos continuidade até a inauguração do Templo.

Pastor Sérgio, o pedreiro e o servente.















Pastor Sérgio

Pastor Sérgio









Com a cobertura.













Local do banheiro



Escada de acesso


































Pastor Sérgio Lúcio de Oliveira

















Dc. Jorge como servente



























































Colocando telhas












































Futuro banheiro



No feriado, o Presbítero José Ananias ajudou na obra, mas o Pastor Sérgio está sozinho nessa... Só Deus para ajudar!!!





















Até os jovens Sérgio Emílio e Calebe resolveram dar uma mãozinha... O Calebe está todos os dias ajudando durante essas férias. Deus abençoe vocês!!

Calebe



Pastor Sérgio e Pb. José Ananias



Agora sim!! Está ficando lindo pra festa!!!


Piso pronto

Janelas colocadas



E vidros no lugar



Pronta para festa! Agora só falta a cerâmica e o forro. Deus proverá!!